A coligação Avança e Acelera, composta pelos partidos PSB, PSDB, Cidadania e PDT, substituiu o candidato a vice-prefeito na chapa que tem Lorena Vasques como candidata a prefeita de Cachoeiro de Itapemirim. O Pastor Damazio Costa Maciel (PSDB) entrou no lugar de Alexon Cipriano (PDT), que foi barrado pela Justiça Eleitoral por não haver cumprido o prazo de desincompatibilização funcional na Prefeitura de Cachoeiro.
A colicação ainda tentou, através de recurso junto a instâncias superiores da Justiça Eleitoral, manter Alexon na disputa, mas acabou optando mesmo pela substituição na última segunda-feira (16), prazo limite para a mudança. A expectativa é de que o novo candidato reforce na campanha de Lorena a presença do eleitorado Evangélico, que tem se posicionado mais à direita nas aferições qualitativas realizadas pelos institutos de pesquisa.
Pastor Damazio tem 64 anos e possui sólida experiência em administração pública e serviços sociais. Sua trajetória inclui a presidência do Conselho de Pastores de Cachoeiro (CONPEC), atuação como assessor parlamentar na Câmara de Vereadores e cargos em órgãos como o Procon e a Junta Comercial de Cachoeiro.
Segundo nota da Coligação Avança e Acelera, as experiências do pastor “lhe proporcionaram uma compreensão profunda das necessidades da comunidade e da gestão pública”.