A vítima, Romário (foto), teria tentado escapar dos assassinos, mas foi alvejado e morreu
por Luciana Maximo
O corpo ainda está à espera da Perícia da Polícia Civil, no local há calibres 9 mm e 380, a vítima pode ter sido assassinada em uma emboscada. O assassinato pode ter relação com o caso do Kelven, morto em Parati em junho após sair da festa de Recanto do Sol.
Um homem foi assassinado a tiros na noite desta terça-feira, 02, próximo ao trevo de acesso ao balneário de Parati, em Anchieta-ES. O crime ocorreu por volta das 21h00, a vítima foi identificada como Romário Barbosa de Oliveira, 28 anos, vulgo Fumaça, ele residia em Iriri.
Tudo indica que Romário acabou caindo em uma emboscada, o Gol branco em que estava foi abandonado no meio da Rodovia do Sol, a poucos metros do Trevo de Ubu. Um dos pneus provavelmente foi atingido com um tiro, estava vazio, ele deixou o carro e saiu pela lateral tentando escapar dos assassinos, mas foi parado na bala e morreu no local.
De acordo com informações extraoficiais, haviam capsulas de dois calibres diferentes no local, 9mm e 380 indicando que foram pelo menos dois autores e também não dando a menor chance de a vítima escapar com vida após ser atingida pelos disparos.

Há uma suspeita de que Romário possuía envolvimento com o assassinato do ajudante de pedreiro, Kelven Júnior Ribeiro Valadares, de 22 anos morto com três tiros na madrugada do dia 25 de junho, também em Parati.
Próximo ao local onde o corpo está várias caixas de medicamentos tarjas pretas estão descartadas, contudo, segundo a PM estes remédios não têm relação com a vítima, até então.

A Polícia Militar esteve no local do crime, isolou a área aguardando a chegada da Perícia da Polícia Civil, PC. Corpo foi levado ao Serviço Médico Legal – SML de Cachoeiro de Itapemirim, necropsiado e liberado para sepultamento.
A ocorrência ainda não foi concluída por isso ainda não se tem a quantidade de tiros e nem a parte do corpo atingida pelos assassinos. Romário possuía passagens pela polícia.