Dra. Lorena saiu de Calçado e foi ao Palácio da Fonte Grande encontrar-se a outras vice-prefeitas eleitas. Ela amou a reunião com a vice-governadora
por Luciana Maximo /Espírito Santo Notícias
A vice-prefeita de São José do Calçado adorou o café com a vice-governadora Jacqueline Moraes, realizado no Palácio da Fonte Grande, nesta terça-feira, 09. Durante o encontro ela pode conhecer mais de perto a atuação de Jacqueline Moraes ao lado do governador Renato Casagrande. E confessou: “Fiquei fascinada com a história da vice-governadora. Sou extremamente influenciada pela Jacqueline, e hoje tive a certeza de que tomei a decisão certa. Aqueles depoimentos de coragem, garra e comprometimento em prol do espaço feminino, me inspiram, de modo que me levam a crer que tomei uma decisão acertada”.
Nunca havia se imaginado na política
A biomédica Lorena Antonelli Pirovani, 30 anos, PP, foi eleita vice-prefeita de São José do Calçado.
Tímida, Lorena atua na área de saúde. Como formação, ela está cursando medicina. A política na vida dela é um assunto muito novo, entretanto, está muito envolvida. O encontro com a vice-governadora a inspirou muito e ela quer levar a Calçado um pouco da experiência de Jacqueline Moraes
Mãe de Lucas de 04 anos e Benício, 10 meses, Lorena é casada há 10 anos com Leandro Teodoro de Almeida, diretor do Hospital Estadual São José.
“Então, a minha participação no pleito deste ano fui algo inusitado, nunca antes almejado por mim. Sou profissional da saúde, com formação em Biomedicina, e, atualmente, estou no 7° período de Medicina. Sempre fui dedicada a cuidar de pessoas e entendi que a política é uma das ferramentas que me possibilita essa aproximação com o próximo”, confidenciou.
Em dúvida se a política faria parte de sua vida, Lorena relutou a princípio à ideia de se candidatar. “A princípio eu não havia aceitado o convite, no entanto, me propus a esse grande e novo desafio por acreditar que, como mulher, posso ajudar a escrever uma nova história, de vitória feminina nas lutas pelas causas sociais em São José do Calçado”.