O presidente do Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Espírito Santo (Sinepe/ES), Moacir Lellis, celebrou o crescimento das notas da rede particular de ensino capixaba no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
A pontuação dos anos iniciais do ensino fundamental da rede privada capixaba no Ideb saltou de 7,4 no Ideb de 2021 para 7,6 em 2023. Já a dos anos finais do ensino fundamental foi de 6,6 para 6,7. No ensino médio, a nota pulou de 5,6 para 5,8.
“Sabemos que os resultados da rede particular puxam para cima a média do Espírito Santo e estamos orgulhosos de nossas escolas apoiarem o estado nesse sentido e terem se dedicado em prol da melhora do aprendizado dos alunos”, disse Lellis, em nota divulgada à imprensa.
O presidente do Sinepe/ES também celebrou o fato das escolas públicas do Espírito Santo terem aumentado a pontuação de suas notas.
“Ao unir as notas da rede pública e privada, vemos que estamos caminhando para a direção certa: o Espírito Santo está em 1º lugar no ensino médio no país, na 3ª colocação no ensino fundamental 2 e em 5º no ranking do ensino fundamental 1. Sabemos que ambas as redes podem e devem crescer ainda mais, porém, temos de comemorar esses resultados!”, declarou.