Nesta terça-feira (21), Dia Nacional das Tradições de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé, a Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Direitos Humanos (Semcit) realizará um evento dedicado ao combate ao preconceito religioso. As atividades serão realizadas na Praça de Fátima, a partir das 19h, com entrada franca.
A programação do “Santo de Casa faz Milagre” contará com palestra sobre a defesa dos direitos das comunidades tradicionais de matrizes africanas, roda de conversa sobre o enfrentamento ao racismo religioso e partilha dos alimentos de matrizes africanas.
O evento terá participação de representantes da umbanda e do candomblé e, ainda, apresentações de grupos tradicionais de diferentes expressões da cultura popular, como Caxambu, Bate Flechas, Capoeira e Charola de São Sebastião.
Programação
19h – Abertura
19h10 – Palestra “Direitos das Comunidades Tradicionais de Matrizes Africanas”, com a coordenadora executiva de Cidadania, Direitos Humanos e Política para Mulheres da Prefeitura de Cachoeiro, Fayda Belo.
19h30 – Roda de conversa: “Santo de Casa faz Milagre – enfrentamento ao racismo religioso”.
20h30 – Espaço livre para apresentações culturais dos grupos tradicionais e partilha dos alimentos de matrizes africanas