Na noite do último sábado (22), Rafael Fontoura da Silva, 34 anos, foragido da justiça do Espírito Santo é um dos criminosos mais procurado do estado capixaba, foi morto a tiros na cidade de Pocrane, no estado de Minas Gerais. Os três envolvidos no homicídio foram presos pela Polícia Militar.
Crime
O crime aconteceu no meio da rua, em Pocrane-MG. Uma viatura da Polícia Militar ouviu barulho de tiros e deslocou-se para o trecho.
O homem foi encontrado caído na rua, já sem vida, com diversas perfurações por todo corpo provocadas disparos de arma de fogo.
Populares relataram que o veículo utilizado na ação criminosa tinha sido um Corolla preto. Dois homens tinham desembarcado e executado a vítima com diversos disparos.
Equipes de Pocrane e Ipanema foram acionadas para o cerco e bloqueio.
Corolla
Uma equipe da Polícia Militar Rodoviária de Aimorés estava atendendo uma ocorrência de acidente de trânsito próximo ao km 40, quando recebeu o chamado no rádio quanto ao homicídio ocorrido em Pocrane. Os militares visualizaram o veículo Corolla trafegando. O motorista acelerou o veículo bruscamente e, os suspeitos começaram a disparar contra a equipe da PM. Os policiais revidaram com disparos.
O Corolla parou um pouco a frente e os suspeitos desembarcaram e embrenharam na mata. O carro consta como roubado em 15 de julho em Vila Velha (ES).
Com levantamentos e o cerco acionado com equipes da PM de Aimorés, os três autores acabaram sendo localizados e presos neste domingo.
Vingança e disputa pelo tráfico de drogas
Em conversa com os autores, eles disseram aos policiais que a motivação do crime foi a disputa do tráfico de drogas na cidade de Vila Velha/ES. Apontaram ainda que a vítima, Rafael, havia matado alguns amigos dos autores.
Ao saberem que ele se encontrava em Pocrane, o trio se deslocou até a cidade e o executaram com tiros. Segundo os autores, a vítima é mandante/executor de três homicídios na cidade de Vila Velha/ES, neste mês.
Um dos presos tem mandado de prisão em aberto. Vítima e autores possuem passagens em crimes de homicídio, tráfico de drogas e contra o patrimônio.
Além do carro, foram apreendidos pistolas, munições, celulares, coletes à prova de balas e outros materiais.
fonte: site Portal Caparaó com informações da Polícia Militar