Segundo os familiares do idoso, ele já esteve preso em Rondônia pelo crime de homicídio
Um homem de 66 anos, identificado como Boaventura Jacinto de Oliveira, foi morto a tiros por policiais militares após ele avançar contra os PMs com uma faca em punho, no último sábado (27), durante o atendimento de uma ocorrência de ameaça, em Água Doce do Norte, no Noroeste do Espírito Santo.
Segundo a Polícia Militar, uma mulher de 27 anos procurou o Comando de Polícia Ostensiva (CPO) do município, relatando que um familiar estava morando com a avó paterna dela e que este parente ameaçava a idosa. A delatora informou ainda que naquele sábado, o suspeito estava em posse de uma faca e ameaçou os familiares. Com medo que algo pudesse acontecer com a ex-sogra, a ex-nora da idosa foi até a residência e retirou a mulher do local. Os policiais, então, se deslocaram ao endereço.
“Ao chegarem no local, os militares encontraram a casa, que ficava localizada em um beco, fechada, porém uma porta na lateral estava encostada, havendo dois sofás para impedir a entrada de qualquer pessoa. Ao conseguir abrir uma parte da porta, os militares conseguiram visualizar o indivíduo, que se encontrava em um corredor, no interior da residência, com uma faca na mão. A equipe iniciou a negociação com o indivíduo e ordenou que ele largasse a arma branca, porém a ordem não foi obedecida”, informou a PM.
Segundo a Polícia Militar, quando os policiais tentaram se aproximar do homem, ele jogou a faca contra a equipe, porém, a arma branca bateu no sofá que estava segurando a porta. “O indivíduo, novamente, pegou a faca, não dando tempo para os militares agirem. Foi jogado gás de pimenta na direção do homem enquanto ele estava no interior da residência para tentar tirar a faca das mãos dele, contudo, ele se mostrou mais agressivo”, diz a nota da corporação.
Conforme a Polícia Militar, “o homem retirou o sofá de trás da porta e foi em direção à equipe em posição de ataque com a faca em punho. Os policiais recuaram, porém o indivíduo continuava se aproximando, ficando, a aproximadamente, dois centímetros de distância, dos militares. Devido ao fato, foi necessário efetuar disparos de arma de fogo contra o indivíduo que foi atingido nas pernas. Mesmo baleado, ele continuou alterado com a faca na mão, arremessando a arma branca contra um policial que teve o colete atingido”.
O suspeito foi contido e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192), para o Hospital Estadual Dr. Alceu Melgaço, em Barra de São Francisco, porém, ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. De acordo com a Polícia Militar, o homem possuía passagens pela Justiça no Estado de Minas Gerais. Segundo os familiares do idoso, ele já esteve preso em Rondônia pelo crime de homicídio.
Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia de Polícia (DP) de Água Doce do Norte. O corpo do suspeito foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, para ser necropsiado. fonte: site redenoticia.es