O corpo da vítima foi encontrado pelo próprio filho no apartamento onde ela morava
Um homem de 38 anos, suspeito de ser autor de um feminicídio ocorrido no Distrito Federal (DF), no dia 03 de outubro de 2021, foi preso nessa segunda-feira (19), no bairro Barra do Riacho, em Aracruz/ES. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), após troca de informações com a Divisão de Capturas e Polícia Interestadual da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
A Divisão da PCDF informou à Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Aracruz, que Evanildo Das Neves da Hora estava escondido no município.
“Realizamos diligências em uma empresa do munícipio de Aracruz, onde localizamos e prendemos o indivíduo no seu primeiro dia de trabalho. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal e Tribunal do Júri de Santa Maria-DF”, relatou o titular da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa de Aracruz, delegado André Jaretta.
O preso foi conduzido à DHPP, onde foi dado cumprimento do mandado. Posteriormente, ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA).
O crime
De acordo com as investigações procedidas pela PCDF, o indivíduo é apontado como autor do feminicídio perpetrado com golpes de faca contra a ex-companheira Clima da Cruz Galvão, de 50 anos. O crime ocorreu na madrugada do dia 03 de outubro de 2021, em Santa Maria, no Distrito Federal. O corpo da vítima foi encontrado pelo próprio filho no apartamento onde ela morava.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que o acusado deixou a casa da vítima, no horário provável do crime, não sendo mais encontrado desde então.