A secretaria de Obras está trabalhando muito em Muqui-ES, segundo o vereador Beré, mas, vai concluir o serviço na comunidade de Demanda
As famílias que residem na comunidade de Demanda, interior de Muqui-ES estão cortando um dobrado para chegarem as suas casas, a estrada de chão batido foi compactada, mas ficou um trecho que a secretaria de Obras não concluiu e aí é que está o problema. As crateras engolem um pneu de trator, pasmem!
A reportagem recebeu reclamações de moradores e resolveu apurar os fatos, porém, o telefone do secretário não chama, diz que não existe.
E, para tentar levar uma esperança aos moradores, a reportagem falou com o vereador Zé Antônio Beré, do PSB, ele que está sempre visitando as comunidades e ouvindo as solicitações.
Zé Antônio disse que as máquinas estão trabalhando a todo vapor, comentou que em tempos de chuvas as estradas ficam muito prejudicadas e quando o sol vem, são muitas para consertar e todas com problemas semelhantes. Ele comentou que esteve na comunidade de Demanda e viu o trecho que resta terminar, mas, o rolo compactador estava atendendo outra comunidade. Beré garantiu ao jornal que segunda-feira, 21, ele mesmo vai a Demanda e estará solicitando a Prefeitura que atenda a comunidade que fica próxima a Cachoeira Alta.
“Nós fazemos as indicações, estamos no dia a dia da comunidade, mas nem sempre os pedidos são atendidos no tempo da necessidade. Segunda-feira eu mesmo vou lá ver esta estrada e solicitar ao secretário que dê uma atenção mais rápida aos moradores”, disse Beré.
Do jeito que está, os moradores terão de “arriar” um cavalo e pegar a estrada no trote, para não perder um pneu no meio do caminho. Eita!