Segundo familiares, Gabrielly Menas da Silva, de 30 anos, vivia um relacionamento conturbado com o ex, que não aceitava o término do relacionamento
Gabrielly Mennas da Silva, de 30 anos, morta a tiros na noite de quarta-feira (4), em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, já tinha duas medidas protetivas contra o ex-companheiro, que é o principal suspeito do crime.
O nome do suspeito não foi divulgado pela polícia. Segundo familiares e amigos, Gabrielly entrou com as medidas protetivas porque o homem não aceitava o fim do relacionamento e já havia ameaçado a vítima outras vezes.
Além disso, parentes contam que Gabrielly viveu um relacionamento conturbado com o ex durante 6 meses.
O velório da vítima foi na tarde de quinta-feira (5), no mesmo bairro onde Gabrielly foi morta. Muito abalada, a mãe relembrou dos últimos momentos com a filha.
“Ela era uma filha de coração muito bom com qualquer um. Tudo que você pedisse a ela, ela dava, ela tirava aquilo que ela não tinha, pra te dar”, lamentou a mãe, Rose da Silva.
O pai de Gabrielly disse esperar justiça.

“Nós esperamos piamente que seja investigado e seja punido esse indivíduo que cometeu essa atrocidade com a minha filha”, contou o pai, João Marcelino.
Gabrielly deixou duas filhas e uma de suas amigas, Maria Barbosa, lamentou a perda.
” A Gabi, do jeito que ela era, ela tinha um coração enorme” , disse Maria Barbosa.
Entenda o caso

Gabrielly Mennas da Silva, de 30 anos, foi morta a tiros na noite de quarta-feira (4), no bairro São Judas, em Colatina. O suspeito do assassinato, de acordo com a polícia, é o ex-companheiro da vítima, que não teve o nome divulgado.
O homem invadiu a casa da vítima, Gabrielly Mennas da Silva, pulando o muro e fugiu após o crime.
O irmão de Gabrielly disse que o ex-companheiro já tinha ameaçado a ex-mulher na manhã do mesmo dia.
“Pela manhã, acho que no horário de 8h a 9h, ela estava trabalhando e chamou a polícia. A polícia foi lá, ele foi também. A polícia orientou ela a não ir para o bairro porque ele já havia feito essa promessa que ia matar ela”, disse o irmão de Gabrielly.
Segundo o irmão da vítima, apesar da recomendação da polícia, a mulher seguiu para a residência. À noite, o homem pulou o muro, invadiu a casa de Gabrielly, atirou contra ela e fugiu.
Vizinha pediu ajuda em áudio e vídeo mostra vítima correndo de ataque
Em um áudio enviado para um familiar de Gabrielly uma vizinha pediu ajuda (ouça no vídeo acima). Na mensagem, ela avisa que o suspeito está armado e tentando invadir a casa. Alguns segundos depois é possível ouvir o barulho dos tiros.
“Tá aí na porta da sua irmã querendo invadir aí dentro. Ele está armado e falou que vai matar sua irmã. Olha só! Olha só! Meu Deus do Céu!”, diz a testemunha.
Um vídeo de câmeras da residência mostra o momento que uma criança passa correndo pela escada da casa e em seguida Gabrielly cai aos pés da escada já ferida segurando o celular.
Nas imagens, o vidro da porta quebra após ser atingida pelos tiros.
A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Estadual Silvio Avidos, mas não resistiu aos ferimentos.
Testemunhas contaram à PM que o atirador fugiu em um carro de cor preta.
Até a última atualização desta reportagem o suspeito não havia sido preso. O crime é investigado pela Polícia Civil. fotos: Crédito Reprodução /TV Gazeta fonte: site g1
![[FEMINICÍDIO] Mulher morta a tiros no ES já tinha duas medidas protetivas contra ex, principal suspeito do crime](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2023/01/sdgdfhdf.jpg)

![[Sul do ES] PF deflagra série de operações de combate ao abuso sexual infantojuvenil](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/policia-federal-pornografia-infantil-350x250.jpg)
![[Cachoeiro] PF e CGU deflagram operação em combate a fraude em licitação na prefeitura de Itacaré](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/dgsd-1-350x250.jpg)
![[Itapemirim] PRF apreende drogas e prende duas pessoas na BR-101](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/sdgsd-10-350x250.jpg)



