Nesta quinta-feira (29), Cachoeiro de Itapemirim recebeu um encontro partidário com a presença de lideranças do Partido Progressista (PP), incluindo o presidente nacional da sigla, senador Ciro Nogueira, que foi ministro-chefe da Casa Civil durante o governo Bolsonaro. O senador veio ao município para expressar apoio à candidatura de Theodorico Ferraço (PP) à Prefeitura de Cachoeiro, ao lado de Júnior Corrêa (Novo).
Estiveram presentes os deputados federais Da Vitória e Evair de Melo, presidente e vice-presidente estadual do PP, respectivamente, além da ex-deputada federal Norma Ayub.
Júnior Corrêa, candidato a vice-prefeito, enfatizou a necessidade de construir uma gestão baseada em respeito e progresso. “Acredito que é possível construir muito mais com amor e com respeito. Não queremos construir muros, queremos construir pontes para o futuro, para o progresso de Cachoeiro de Itapemirim,” afirmou Corrêa.
Evair de Melo destacou a experiência e capacidade de Ferraço, afirmando que sua gestão já está sacramentada. “Ferraço tem a experiência necessária para tocar essa cidade, juntamente com Júnior Corrêa, que tem energia para ajudar a governar. Podem contar com meu mandato para ajudar Cachoeiro,” garantiu o deputado.
Da Vitória celebrou a presença de Ciro Nogueira na campanha, ressaltando a força do PP no Espírito Santo. “É uma alegria receber Ciro Nogueira na campanha de Ferraço. Ciro é uma referência nacional da boa política. Nossa passagem aqui hoje é para apoiar o candidato da maior cidade do Sul do Espírito Santo. Queremos entregar nas urnas o maior partido do estado, que é o PP,” declarou.
Ferraço, por sua vez, expressou sua gratidão pelo apoio das lideranças e reafirmou seu compromisso com a cidade. “Estou muito bem e renovado para encarar um quinto mandato. Aqueles que combatem os meus 86 anos de idade estão lá do outro lado doidos para pegar na minha bengala, e já pegaram no passado,” disse Ferraço em tom descontraído.
Ciro Nogueira, em sua fala, enalteceu a trajetória de Ferraço e destacou a necessidade de uma gestão que priorize as reais demandas da população. “Vim a Cachoeiro não só para lhe apoiar, mas para aprender com você, com essa história bonita de vida. Queremos fazer do PP um partido do Brasil que importa, da realidade. Queremos levar a mensagem real do País para Brasília,” afirmou o senador, que também participou da gravação do programa eleitoral de Ferraço para rádio e TV e visitou a Cachoeiro Stone Fair.
Fonte: Assessoria do candidato