A praça da igreja Matriz de Guaçuí-ES virou ponto de encontro para aqueles que preferem ignorar a pandemia do novo Coronavírus e se “aglomerar”. Mas os encontros noturnos estão tirando o sono de quem mora por ali. Na madrugada deste sábado (26) a Polícia Militar foi acionada diversas vezes por denúncias de som alto.
Alguns moradores reclamaram também da falta de educação dos “festeiros” que deixaram um rastro de sujeira na praça. Garrafas, pontas de cigarros e até recipientes utilizados para armazenagem de drogas foram recolhidos na manhã de hoje pelos moradores e fiéis da igreja católica, inconformados com o estado em que a local estava.
Uma moradora que prefere não se identificar conta que não é a primeira vez que ela e os vizinhos não conseguiram dormir com as festinhas na praça, mas que a desta madrugada foi ainda pior. “Isso começou logo após o relaxamento das medidas de prevenção da pandemia, mas hoje foi pior. Era muita gente na praça bebendo e usando drogas, o som muito alto e algumas músicas com letras depreciativas. Da minha janela vi que tinha até mulheres com criança de colo. Sem falar das motos barulhentas. Uma falta de respeito”, disse.
Ela completa dizendo que já se sentiu constrangida muitas vezes ao olhar pela janela e ver homens urinando, sem pudor algum. “Urinam na praça até durante o dia. O morador não tem a liberdade pra olha da sua janela”, lamenta. Para a moradora, a falta de iluminação da praça contribui para o problema.
Além da praça, a rua do cemitério também tem sido usada como ponto de encontro para consumo de bebida e outras substâncias, e até para a prática de atos sexuais, de acordo com testemunhas.
E nem a casa paroquial tem sido respeitada. Recentemente, o pároco da cidade, Pe. Renato, fez um apelo às autoridades durante um sermão de domingo, para que providências sejam tomadas. Na ocasião, o padre relatou os transtornos que vem passando com a situação.
De acordo com a Polícia Militar, nenhuma ocorrência foi registrada pela madrugada na praça da Matriz. Os policiais realizaram apenas ações de dispersão de populares. fonte: 905fm /portaldenoticias24horas