Na esquina da avenida que separa a área de praia da parte habitada da Lagoa do Siri, em Marataízes, brotou há 40 anos aquele que se tornaria mais tarde um dos mais belos e aprazíveis restaurantes da região, o Gatões. Com imponente salão, área para a criançada se divertir e serviço de primeira linha, o Gatões desponta como um dos principais endereços da culinária local.
O restaurante é administrado pela carioca Joelma Gomes da Silva, de 54 anos, casada com Hugo Afonso Marvila de Oliveira, um dos netos de “André Cearense”, pioneiro na região. Joelma assumiu o Gatões há 14 anos e também é a Chefe de Cozinha da casa. Para a função, preparou-se cursando Gastronomia.
Segundo a empresária, a escolha da Lagoa do Siri para morar e trabalhar foi uma opção pela qualidade de vida. “Viver aqui é maravilhoso, estou sempre em paz e buscando me aperfeiçoar para atender cada vez melhor nossos fregueses”, disse.
No Gatões, o cliente também pode apreciar sucos de frutas orgânicas exóticas, produzidas na propriedade da família. Amora, pitanga, araçaúna, goiaba, manga, tangerina, laranja e abacaxi, fazem parte da carta de sucos do Gatões.
Moqueca da Casa e Jambalaia, as pedidas certas no Gatões
Parafraseando o dito popular, podemos dizer que ir a Marataízes e não provar a tradicional Jambalaia ou uma boa moqueca é como ir a Roma e não ver o Papa. Estas são as apostas do Restaurante Gatões para atrair o público que vai ao Festival Gastronômico da Lagoa do Siri.
Moqueca Gatões da Casa
Ingredientes:
Moqueca de peixe com camarão ao molho de suco de tomate.
Preço: A partir de R$ 160,00 (pode variar de acordo com o peixe).
Jambalaia
Ingredientes:
Arroz à Piamontese com presunto, queijo e molho de camarão cremoso e gratinado.