Na ocasião um homem de 25 anos foi preso suspeito de maus-tratos a um cachorro
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DEPMA), com apoio da Gerência de Bem-Estar Animal (GBEA), da Prefeitura de Vitória e da CPI dos Maus-Tratos contra os Animais da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), realizou, nesta quarta-feira (26), a prisão de um homem, de 25 anos, suspeito de maus-tratos a um cachorro.

A equipe esteve no endereço do homem, no bairro Itararé, em Vitória, e constatou o ambiente insalubre em que o animal vivia. “No local encontramos um ambiente muito ruim para o animal. Não havia água e comida. Chegamos até esse local após uma denúncia recebida pela CPI dos Maus-Tratos. O cachorro estava extremamente magro”, disse o titular da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DEPMA), delegado Marcelo Nolasco.
O animal foi resgatado e ficará sob os cuidados da Gerência de Bem-Estar Animal (GBEA), da Prefeitura de Vitória.
A ocorrência está em andamento no plantão da Delegacia Regional de Vitória. Somente após a conclusão das oitivas da ocorrência, teremos informações sobre o procedimento que será adotado pelo delegado da Central de Teleflagrante.
![[Flagrante] Polícia prende homem por maus-tratos a um cachorro em Vitória](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2025/02/cachorro-maus-tratos.jpg)

![[Sul do ES] PF deflagra série de operações de combate ao abuso sexual infantojuvenil](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/policia-federal-pornografia-infantil-350x250.jpg)
![[Cachoeiro] PF e CGU deflagram operação em combate a fraude em licitação na prefeitura de Itacaré](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/dgsd-1-350x250.jpg)
![[Itapemirim] PRF apreende drogas e prende duas pessoas na BR-101](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/sdgsd-10-350x250.jpg)



