O semovente cão Messi mais uma vez foi fundamental para o trabalho da Força Tática do 9º Batalhão da Polícia Militar do ES. No final da tarde desta quarta-feira (18), ele encontrou boa quantidade de drogas numa região de mata no bairro Campo Leopoldina, em Cachoeiro de Itapemirim.
Como aconteceu?
Durante patrulhamento de uma equipe da Força Tática, no referido bairro, chegou aos policiais a informação de que indivíduos, sem maiores características, estariam utilizando uma região de mata, no final da rua Isaias Martins, para embalar e esconder entorpecentes.
Foi então realizado o cerco ao local, porém não foi abordada nenhuma pessoa em atitude suspeita.
Todavia, com o emprego do semovente cão Messi, a guarnição adentrou à mata. A seguir, através do faro fino do cão, foram localizados, enterrados, os seguintes itens: uma sacola contendo 121 pedras de substância análoga ao crack, 10 pinos de substância análoga à cocaína, uma balança de precisão e diversas sacolinhas.
A guarnição relata também que não foi possível atribuir a propriedade do material localizado pelo cão a nenhuma pessoa. Diante dos fatos, prosseguiu à 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim para registro do fato e entrega do material arrecadado pelo cão para as providencias cabíveis.