A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Transtornos Neurobiológicos, da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), realizará uma reunião em Cachoeiro de Itapemirim, na quinta-feira (30), para debater os desafios enfrentados pelas famílias atípicas para acessar serviços especializados nas áreas da educação e da saúde. O encontro será às 19 horas, na Câmara Municipal de Vereadores.
Entre as palestrantes confirmadas, estão a gestora escolar Simone Damasceno, a psicopedagoga clínica Priscila Sossai e a psicóloga Ingrid Taliuli. Foram convidados o prefeito Theodorico Ferraço (PP); os secretários municipais de Educação, Celeida Chamão de Medeiros; de Saúde, Renata Sabra Baião; e de Desenvolvimento Social, Eder Botelho; além de vereadores da cidade.
“Iremos contar com a presença de pessoas envolvidas com a educação, saúde e entidades que prestam suporte às famílias atípicas”, adiantou o presidente da frente parlamentar, deputado Allan Ferreira (Podemos).
“Será um bate-papo a respeito das dificuldades dos setores, como a necessidade de capacitação dos profissionais da educação, da urgência de melhoria em segmentos da saúde para incentivar o tratamento, bem como as demandas trazidas pelas famílias atípicas sobre dificuldades no seu dia a dia”, informou.







