O prefeito de Muniz Freire, Dito Silva, e o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, cumprem, na próxima quarta-feira (28), uma ampla agenda institucional no município, marcada por visitas a obras, inaugurações e anúncios de novos investimentos em infraestrutura, educação, saúde, esporte e desenvolvimento rural.
A programação tem início às 9h30, com a recepção ao governador e demais autoridades no Campo do Comercial. Em seguida, será realizada visita técnica a importantes obras em andamento no município, incluindo a drenagem e pavimentação da Rua Nova, a reforma e ampliação da Escola Lia Therezinha Merçon Rocha, o Centro de Convivência e o Estádio José Ibrahim Nicolau. Também estão previstas a inauguração da ponte de concreto na localidade do Estreito, na ES-484, e do Jardim de Infância, localizado no centro da cidade.
Às 11h15, ocorre a solenidade oficial no Parque de Exposições Dyrcêo Santos, na sede do município. Durante o evento, será autorizada a abertura do edital para as obras de pavimentação da rodovia ES-379, no trecho Muniz Freire–Iúna. Na ocasião, também serão assinadas ordens de serviço para a construção do Campo Bom de Bola e para a reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental de Tempo Integral Santa Joana, na localidade de Assunção, distrito de Alto Norte.
A solenidade contará ainda com a assinatura de repasses de recursos destinados à reforma e ampliação de unidades de saúde, convênio para reforma e ampliação do Estádio José Ibrahim Nicolau, além da entrega de um playground para a comunidade de Vieira Machado, seis cortadores de grama e diversos maquinários agrícolas para atendimento às comunidades rurais. Também serão entregues duas ambulâncias e anunciado oficialmente o início da liberação do Cartão Reconstrução para famílias atingidas pelas chuvas registradas em 4 de novembro de 2025.
Encerrando a agenda, às 13h30, será realizado o Seminário de Investidores do Complexo Fazenda Santa Maria, no Cerimonial Di Carla, localizado no bairro Santa Bárbara. O encontro tem como objetivo apresentar o projeto e suas potencialidades, fortalecendo o desenvolvimento econômico e turístico de Muniz Freire.

![[Muniz Freire] Governador cumpre agenda com entregas e anúncio de obras nesta quarta-feira (28)](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2026/01/Muniz-Freire-3-750x422.jpg)


![[Marataízes] Temporal derruba árvores e causa alagamentos; Prefeitura atua para reparar danos](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2026/03/859631cf-6243-461e-9473-3b949809ab50-350x250.jpg)





