Na madrugada deste sábado (22) os policiais militares do 3º Batalhão, em patrulhamento no centro do município de Guaçuí-ES, avistaram um veículo Fiat Uno de cor azul, transitando na contra mão de direção.
O veículo foi abordado e após revista pessoal e veicular foi encontrada uma pequena quantidade substância semelhante a cocaína dentro do veículo. Os policiais perceberam que o condutor, que não era habilitado, apresentava sinais de embriaguez, fato constatado através teste do bafômetro, apresentando 0,39mg/l de álcool.
O veículo foi removido ao pátio credenciado do Detran, sendo realizado todas as medidas. O condutor foi encaminhado a UPJ de Alegre-ES para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
Dirigir bêbado é crime, mesmo sem risco a terceiros, decide Supremo. Dirigir com concentração de álcool por litro de sangue igual ou superior a 6 decigramas é crime, sujeito à detenção, mesmo que o motorista não provoque risco a outras pessoas.
Logo será gerada uma infração gravíssima na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor, que terá que ser paga uma multa no valor de R$ 2.934,70 pela infração de dirigir embriagado. Se o motorista for flagrado dirigindo com a CNH suspensa, será feita a Cassação com a restrição de dirigir por 24 meses. fonte: portaldenoticias24horas /905fm