Os ex-candidatos Guerino Zanon (PSD)e Aridelmo Teixeira (Novo) declararam apoio no segundo turno ao candidato Carlos Manato (PL), que obteve 38,48% dos votos válidos no primeiro turno, na disputa pelo governo do Espírito Santo. Guerino, que teve 7,03 dos votos válidos (146.177), foi o primeiro a declarar apoio a Manato.
“Agradeço todo apoio que recebi nesta eleição e respeito o resultado das urnas. Sendo coerente com o que defendi nesta campanha e com o que acredito, declaro meu apoio a Carlos Manato no segundo turno. Votei em Jair Bolsonaro, nunca escondi meu voto (…) Já telefonei pra ele e declarei que estamos juntos!” – publicou Guerino nas redes sociais na noite deste domingo (2), logo após o fim da apuração dos votos.
Aridelmo Teixeira, que tem propostas semelhantes às de Manato, declarou seu apoio na manhã desta segunda-feira. “Como a gente colocou durante a campanha, estamos na campanha por um projeto e como o líder desse projeto hoje no segundo turno é o Manato, estamos aqui agora e assinamos um termo incorporando debates mais importantes do meu plano de Governo ao Plano de Governo de Manato” – ratificou Aridelmo.
Manato afirmou que o apoio dos demais candidatos é muito importante e que eles entendem que o seu projeto é o melhor para o Espírito Santo. Ele salienta que foi uma conversa democrática, aberta com todos os candidatos. “Nós contrariamos todas as pesquisas e sabíamos que estaríamos aqui no segundo turno” – disse.