O Hospital Evangélico de Cachoeiro (ES), referência em tratamento de AVC para o Sistema Único de Saúde (SUS), na região Sul do Estado do Espírito Santo, recebeu mais uma grande certificação na área da saúde, o WSO Angels Awards Gold Status.
O WSO Angels Awards reconhece hospitais de alto desempenho que registraram e forneceram consistentemente dados que irão auxiliar a investigação e ajudar a identificar pontos de melhoria no tratamento de pacientes com Acidente Vascular Cerebral (AVC). O coordenador do serviço de Neurologia Waldemar Algemiro fala da importância de mais esta conquista do HECI, que neste ano completa 66 anos de existência.
Doutor, qual a importância dessa conquista para o Hospital Evangélico?
Dr. Waldemar: Nós conseguimos status Gold de atendimento de pacientes com AVC do Programa Angels. Isso é uma conquista importante para o hospital e mérito de toda a equipe, mérito também do Programa de Residência Médica e Neurologia do Hospital Evangélico de Cachoeiro. Isso demonstra e comprova que a gente consegue atender os pacientes com o AVC em padrões de qualidade internacionais, atingindo as metas, indicadores, demonstrando a qualidade do serviço.
O Hospital Evangélico de Cachoeiro é o único filantrópico a obter essa certificação?
Dr. Waldemar: Nesse ano, fomos o único hospital da região do Estado a alcançar essa certificação.
E, agora, o objetivo então é alcançar outras certificações?
Dr. Wademar: Isso, o programa Angels, que atesta essa qualidade de atendimento ao paciente de AVC tem três categorias e nós estamos trabalhando para atingir as categorias superiores.
Doutor, quantos profissionais hoje integram a equipe de neurologistas no tratamento do AVC do Hospital Evangélico de Cachoeiro?
Dr. Waldemar: Na equipe de AVC cinco neurologistas, os residentes de neurologia, e a clínica médica que nos dão um apoio muito importante. Além da equipe do pronto-socorro e as UTIs, a equipe de neurocirurgia e unidos à equipe da assistência multiprofissional (enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, farmácia clínica, serviço social e psicologia) tornando um atendimento completo do AVC.
Saiba mais!
Doença
O Acidente Vascular Cerebral (AVC) acontece quando vasos que levam sangue ao cérebro entopem ou se rompem, provocando a paralisia da área cerebral que ficou sem circulação sanguínea. É uma das principais causas de morte, incapacitação e internações em todo o mundo.
Serviço:
No Hospital Evangélico, o tratamento com trombolítico é realizado nos casos de AVC Isquêmico, que chegam até 4,5 horas do início dos sintomas. Esse medicamento importante busca desobstruir a circulação de sangue do cérebro. Também é a unidade hospitalar completa, preparada para atender pacientes acometidos pelo Acidente Vascular Cerebral (AVC), referência em AVC no Sistema Único de Saúde (SUS), na região Sul do Estado do Espírito Santo.