Wanderson Leite Pinheiro, de 42 anos, foi assassinado a tiros na noite dessa quarta-feira (14), na frente de um bar na rua Maria Tereza Florinda, no bairro Novo Parque, em Cachoeiro de Itapemirim. O crime aconteceu por volta das 23h20.
Wanderson, que tinha passagens pela cadeia por lesão corporal e vias de fato, estava consumindo bebida no local conhecido como Bar do Paulinho quando foi alvejado por disparos de arma de fogo. Os projéteis atingiram a região da cabeça, e a vítima veio a óbito no local.
Os policiais militares ouviram de populares que, após os disparos, um automóvel modelo Golf, cor prata, passou pelo endereço citado em alta velocidade, tomando destino ignorado.
A perícia foi realizada e corpo foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML) de Cachoeiro de Itapemirim, após o delegado de plantão ter comparecido ao local do crime. Wanderson foi atingido com tiros na cabeça e costas, segundo o perito. A motivação e autoria ainda são desconhecidas. A ocorrência foi encaminhada para a 7ª Regional de Cachoeiro de Itapemirim.
Guarnições da Polícia Militar realizaram varredura no bairro e adjacências, contudo sem êxito na localização ou detenção do autor do crime.