A presidente da Academia Cachoeirense de Letras, presidente do Conselho Municipal de Pessoas Idosas e presidente do Conselho da Mulher, Marilene De Batista Depes, foi homenageada hoje pela Câmara Municipal. Marilene recebeu a Comenda Moema Baptista, por indicação do vereador Osmar Francisco (Republicanos), o Chupeta.
“Esta é uma cidadã da nossa terra que tem um histórico admirável, sempre atuando na política e incentivando o terceiro setor. É uma honra conceder essa homenagem a essa grande mulher”, disse o vereador. Pelo reconhecimento ao seu trabalho, Marilene já recebeu inúmeras homenagens da Câmara, incluindo o título de “Cachoeirense Presente N.º 1 de 2019.
Marilene mostrou sua gratidão à Câmara e disse ser uma alegria receber uma comenda com o nome de uma grande amiga. “Moema, além de competente profissional do Direito trabalhista, reconhecida em todo o Brasil, era uma pessoa que amava Cachoeiro e enriquecia a festa da cidade. Tinha muito orgulho de ser cachoeirense, feminista, socialista, flamenguista, uma mulher em toda sua expressão”, afirmou.
A comenda “Dra. Moema Baptista” foi criada pela Câmara de Cachoeiro-ES em julho de 2020, e é destinada a homenagear mulheres que reúnam características de compromisso com a cultura, com o associativismo, com a defesa dos direitos coletivos, com a justiça social e com a democracia.