Vice-governadora recebe vice-prefeitas eleitas do ES em um café e abre a Agenda Mulher aos municípios
por Luciana Maximo /Espírito Santo Notícias
A vice-governadora Jacqueline Morais – PSB, recebeu na manhã desta terça-feira, 09, no Gabinete no Palácio da Fonte Grande, as vice-prefeitas de Alfredo Chaves, Itaguaçu, Ibatiba, São José do Calçado, Vila Valério e Vitória. Além das vices eleitas, Ana Isabel Malacarne de Oliveira, única prefeita eleita no ES na cidade de São Domingos do Norte foi convidada, mas, não pode comparecer por estar com Covid-19.
Jacqueline convidou as vice-prefeitas para o café no gabinete e falou da sua experiência como vice-governadora e disponibilizou a Agenda Mulher para dar suporte às vice-prefeitas para que políticas públicas sejam implementadas nos municípios onde elas atuam.
Durante a recepção foram debatidas estratégias e ações para reforçar a participação da mulher na política e destacar o empoderamento das vices que iniciarão sua gestão a partir do próximo dia 01.
Durante o café, a vice-governadora relembrou a sua trajetória até chegar a vice-governadora, destacou o Programa Agenda Mulher – “Juntas para mover e Transformar” e salientou a necessidade que os municípios possuem em desenvolver políticas públicas de encontro às mulheres. Colocou à disposição a sua equipe para todas as vice-prefeitas eleitas e a prefeita de São Domingos do Norte e deu um recado a cada uma delas: “Temos 1.461 dias de mantado, não podemos perder um minuto, cada dia é menos um dia”.
Jacqueline explicou às vice-prefeitas como tem pautado a sua atuação no governo ao lado de Renato Casagrande que lhe dá segurança para partilhar as decisões. Após o café e a troca de experiências, a vice-governadora convidou as vices ao seu gabinete para a foto oficial e mostrou o calendário do mandato com as ações. Todas ficaram encantadas com a história e a trajetória de Jacqueline Moraes. “Nós fizemos o convite para recepcionar e felicitá-las, trazer o nosso carinho e um pouquinho da nossa experiência como primeira mulher vice-governadora do Estado. As mulheres que vieram: Lorena de Calçado; Jane de Alfredo Chaves; Sonia de Vila Valério; Brígida de Itaguaçu; Criziane de Ibatiba e a capitã Estéfane, da capital. Estou muito feliz. Foi um bate papo informal, mas também, uma troca de experiência. Pude ouvir relatos delas que não haviam sonhado com este momento, mas fui escolhida e eu quero honrar essa posição. Nós fizemos uma troca de experiência e já saímos daqui com as agendas planejadas para janeiro. Queremos fazer um trabalho com todas as mulheres eleitas no estado. Para mim é uma honra receber estas mulheres no gabinete”, ressaltou.