Inscrições abertas para oficina gratuita de elaboração de projetos culturais
Muitas pessoas têm inúmeros projetos em mente mas muita dificuldade para colocá-los no papel. E é voltada para este público a Oficina de Elaboração e Gestão de Projetos Culturais que será ministrada, de forma virtual, pelas produtoras Luana Eva e Ludmila Porto, entre os dias 25 e 27 de março, das 14 às 17 horas, dentro da programação do Moinho das Artes Festival. As inscrições estão abertas no site http://encurtador.com.br/lnrxM. As vagas são limitadas.
A oficina será divida em Elaboração de projetos, que vai falar sobre ideia X projeto; como colocar suas ideias no papel; planejamento e ciclo de vida de um projeto cultural, Captação de recursos, Áreas da produção, Gestão de projetos e Prestação de contas. “Essa iniciativa é um incentivo a artistas e pessoas interessadas em produção que estão começando ou dando andamento em suas carreiras e desejam escrever seus próprios projetos. O objetivo é apresentar formas de planejamento e apontar possíveis modos de colocar sua ideia no papel”, detalha a produtora Ludmila Porto.
Ludmila Porto explica que para se elaborar um projeto é necessário, acima de tudo, planejamento e organização. “Criar um hábito de escrever e/ou pesquisar é uma dica. Conversar com pessoas próximas para saber se seu projeto é viável. E ter uma meta, saber quais resultados quer com o projeto mantém o foco e evita que se perca durante o processo”, destaca.
Sobre as produtoras
Luana Eva é jornalista, atriz e produtora cultural. Sócia da Portal Produtora Cultural, foi uma das fundadoras do grupo capixaba Confraria de Teatro e participou por quase 10 anos do Grupo Teatro Empório (GTE), desempenhando diversas atividades. Também foi coordenadora de patrimônio cultural, na Secretaria Municipal de Cultura de Cariacica.
Ludmila Porto é produtora e atriz. Graduada em artes visuais pela Ufes e em teatro pela Fafi, é sócia da Portal Produtora Cultural e foi uma das fundadoras da Confraria de Teatro, onde atuou como atriz e produtora. Também trabalhou no Grupo Teatro Empório, produziu eventos e corais e é professora de artes da rede municipal de ensino da Serra.
Sobre o Moinho das Artes Festival
O Moinho das Artes Festival, que vai acontecer entre os dias 24 e 28 de março, com programação totalmente gratuita e virtual, reunindo talentos premiados do teatro, homenagens e qualificação profissional.
O público vai poder curtir, no conforto do seu lar, 15 espetáculos, sendo oito locais, seis nacionais e um internacional, a montagem H2oBOOM, do Grupo Mauro Cosenza, do Uruguai, que será apresentado no dia 25 de março, às 18 horas. “Pensamos em uma programação que agrade a todos os públicos, com espetáculos que divertem e que geram reflexões a partir dos temas abordados”, declara Elenice Moreira, da Ratimbum Produções de Arte, organizadora do evento.
Também estão na programação do evento apresentações de espetáculos como “Banzo”, da In Pares Cia de Dança (Vitória/ES), “Perfeitamente Imperfeitos”, da Cia Trupeçando (Sumé/PB) e “Showzanças – Show das Palhaças – Fake Live”, do Grupo Minha Companhia (Belo Horizonte/MG).
O Festival é um projeto com realização da Associação Cultural e Ambiental Uma Floresta, contemplado no prêmio Artes Integradas, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com apoio da Lei Aldir Blanc, Governo do Estado do Espírito Santo, Ministério do Turismo e Governo Federal.
Serviço:
Oficina de Elaboração e Gestão de Projetos Culturais, com Luana Eva e Ludmila Porto
Data: 25, 26 e 27 de março, das 14 às 17h
Inscrições gratuitas: http://encurtador.com.br/lnrxM
Mais informações: 27. 3222-0869 | 99698-0869 (whatsapp)
fonte: Assessoria de Imprensa/ portaldenoticias24horas