A equipe do órgão participará de um curso de capacitação
O atendimento do Procon de Itapemirim/ES será realizado somente de forma online de 28 de março a 1º de abril. É que durante o período, a equipe do órgão participará de um curso de capacitação para atuar com a nova plataforma do sistema de defesa do consumidor.
O curso promovido pela Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor (Senacon) prevê instrução e capacitação para o uso da nova plataforma de defesa do consumidor, o “Proconsumidor”, que substituiu o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (Sindec).
O Procon Ita retomará o serviço de atendimento presencial no próximo dia 4 de abril. Enquanto isso, as demandas e as solicitações podem ser enviadas pelo e-mail proconitapemirim@gmail.com.


![[Marataízes] Município recebe selo “Sala Diamante” pelo bom atendimento ao empreendedor](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/4eda7581-d3d8-472a-8b08-27e5d6a0d07f-350x250.jpg)
![[Muniz Freire] Caixa libera Saque Calamidade para atingidos pelos temporais de novembro](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/6f8e5e42-a2a2-455d-bc79-3f3442e8b414-350x250.jpg)



