De acordo com a investigação, uma discussão acerca de materiais recicláveis teria sido o motivo do crime
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Regional de Itapemirim, deu cumprimento, na manhã desta terça-feira (1º), a um mandado de prisão temporária em desfavor de um homem de 25 anos. O indivíduo é investigado pelo homicídio que vitimou Lucas de Souza Ozório, de 30 anos. O caso ocorreu no dia 26 de junho, no bairro Itaipava, em Itapemirim.
A vítima e o suspeito estariam coletando materiais recicláveis no dia do crime. De acordo com as diligências, o suspeito teria separado previamente parte do material reciclável do caminhão de coleta. Lucas, que também atuava no local, insistiu em pegar parte do material, o que deu início à discussão.
“Durante o confronto verbal, Lucas teria sacado uma arma e ameaçado o coletor. O investigado deixou o local e retornou armado atirando contra a vítima, que chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos”, disse o adjunto da Delegacia Regional de Itapemirim, delegado Daniel Araujo.
Nesta terça-feira (1º), o suspeito se apresentou na delegacia acompanhado de um advogado. A arma utilizada no crime, um revólver calibre 38, foi entregue.
Mandado de prisão
Após os procedimentos de praxe, foi dado cumprimento ao mandado de prisão temporária e o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.


![[Sul do ES] PF deflagra série de operações de combate ao abuso sexual infantojuvenil](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/policia-federal-pornografia-infantil-350x250.jpg)
![[Cachoeiro] PF e CGU deflagram operação em combate a fraude em licitação na prefeitura de Itacaré](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/dgsd-1-350x250.jpg)
![[Itapemirim] PRF apreende drogas e prende duas pessoas na BR-101](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/sdgsd-10-350x250.jpg)



