Em Itapemirim, o anúncio de que o Hospital Materno Infantil Menino Jesus teve sua administração transferida da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim para o Instituto Vida Jesus causou dúvidas na população do município, em especial quanto aos serviços de hemodiálise. A Prefeitura, entretanto, nega que as atividades do nosocômio serão prejudicadas.
Segundo Nota Oficial divulgada neste sábado (31), o Executivo Municipal esclarece que todos os serviços serão mantidos, inclusive o Pronto-Socorro, UTI e hemodiálise. Diz ainda a nota que a troca do comando no hospital se deu em função do término do contrato com a Santa Casa.
Veja o que diz a Nota Oficial:
COMUNICADO
“Em decorrência do término do contrato entre a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim e o Município de Itapemirim, para administração do hospital Materno Infantil Menino Jesus, que se encontra com todos os pagamentos em dia, conforme acordado, a gestão do hospital passará a ser feita pelo Instituto Vida Salus.
A transição ocorrerá, à partir da data de hoje, sem qualquer interrupção dos serviços prestados, que continuarão em pleno funcionamento, não havendo suspensão de nenhum dos atendimentos no Pronto Socorro, UTI e hemodiálise”.