Martelo batido. A servidora do Incaper em Jerônimo Monteiro, Marianna Prata (União), aceitou o convite para disputar as eleições de outubro na chapa do pré-candidato do Podemos, Professor Thiago Bernardo, que também é vereador na cidade. Marianna será a candidata a vice-prefeita na coligação entre o União Brasil e o Podemos.
A informação foi confirmada à reportagem do PORTAL DE NOTÍCIAS 24 HORAS tanto pela agora pré-candidata quanto pelo vereador. A coligação majoritária das legendas tem o aval do deputado Dr Bruno Resende (União), que vem aumentando a interface de seu mandato com os municípios da Região do Caparaó.
Dr Bruno também apoia o vereador Wanderley Moraes (UB) na disputa pela Prefeitura de Guaçuí.
Novata em pleitos eleitorais, Marianna tem vasto conhecimento da área rural de Jerônimo Monteiro, com respaldo de 12 anos de trabalho no escritório local do Incaper. Seu nome tem ainda a simpatia do eleitorado feminino da cidade, que a vê como uma legítima representante das mulheres no pleito de outubro, conforme avaliação das lideranças municipais do Podemos e do União Brasil.
Força do Agro
A chefe do escritório local do Incaper é considerada, no mercado político local, com potencial para dar uma nova dinâmica na disputa pela prefeitura do município, que é considerado a porta de entrada do Caparaó Capixaba e reconhecido oficialmente como a “Terra da Laranja”.
Marianna traz para o processo eleitoral de Jerônimo Monteiro a pauta do meio rural, especialmente dos pequenos produtores que integram a agricultura familiar jeronimense.
Cenário local
Também estão posicionados como pré-candidatos a prefeito de Jerônimo Monteiro o ex-vereador Mitter Mayer (PP) e o atual secretário municipal de Obras, José Valério Binoti, que tem o apoio do prefeito Sérgio Farias Fonseca (PSD).
O atual vice-prefeito da cidade, Genaldo Resende Ribeiro (PSB), deve compor a chapa de José Valério. Político experiente, Genaldo já foi vereador e presidente da Câmara Municipal.