Um homem de codinome “Joãozinho” foi morto após apontar arma de fogo para os policiais militares, em Cachoeiro de Itapemirim. O incidente entre “Joãozinho” e a polícia aconteceu no bairro Aeroporto, próximo ao ginásio de esportes Ferração, no final da tarde desta terça-feira (04), às 17h19.
Como aconteceu?
Segundo a assessoria de Comunicação da Polícia Militar (PMES), um indivíduo conhecido como “Joãozinho”, na verdade João Tiago Santanna Monteiro, de 23 anos, que possui três mandados de prisão em aberto pelos artigos 33, 35 e 40 da Lei de Drogas, estaria em posse de arma de fogo e indo até ao Ginásio Ferração para trocá-la por outra. Ao receber essa informação, os policiais militares procederam o patrulhamento na região.
Os policiais lograram êxito em visualizar um veículo Toyota Etios, de cor prata, no local informado. Ao perceber a presença da guarnição, o motorista do veículo empreendeu fuga. O Etios foi acompanhado e, chegando próximo ao Parque de Exposição do Aeroporto, o motorista tentou evadir-se a pé por uma vegetação. Na sequência, apontou a arma para os militares.
Diante da iminente agressão, foram efetuados disparos pelos militares contra o indivíduo, resultando em seu óbito. Após buscas, foi encontrado no veículo certa quantidade de entorpecentes.
– Vítima fatal: João Thiago Santanna Monteiro.
Material e arma apreendidos:
– 19 buchas grandes de maconha;
– 01 tablete de aprx. 1kg de maconha;
– 01 iPhone 8 Plus com capa de cor azul;
– 01 revólver Taurus cal 38 especial;
– 06 munições cal.38