O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou, nesta terça-feira (24), o adiamento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 para 2021. O entendimento sobre a impossibilidade do início das competições no dia 24 de julho, por conta da pandemia do novo coronavírus, aconteceu após conversa por teleconferência entre o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, e o presidente do COI, Thomas Bach.
“Nas atuais circunstâncias, e com base nas informações fornecidas hoje pela OMS, o presidente do COI e o primeiro-ministro do Japão concluíram que os Jogos da XXXII Olimpíada de Tóquio devem ser remarcados para uma data posterior a 2020, mas o mais tardar no verão de 2021, para proteger a saúde dos atletas, todos os envolvidos nos Jogos Olímpicos e da comunidade internacional”, informa nota publicada no site da instituição,
Tocha olímpica
A publicação ainda confirma que a chama olímpica vai permanecer no país. A tocha chegou ao Japão na última sexta-feira (20), após cerimônia de acendimento, no Estádio Panatenaico, em Atenas, na Grécia.
A medida foi tomada após pressão de atletas e comitês nacionais pelo mundo todo criticarem a manutenção do calendário em meio a pandemia do novo coronavírus. Canadá, por exemplo, havia decidido que não mandaria competidores, caso os Jogos ocorressem na data prevista. O Comitê Olímpico Brasileiro também engrossou o coro para a mudança do cronograma.
Guerra mundial
Em 1940, as Olimpíadas, que também ocorreriam em Tóquio, no Japão, foram canceladas. Mas há 80 anos o motivo foi diferente: a 2ª Guerra Mundial. Este havia sido o segundo cancelamento das Olimpíadas. Os Jogos também foram cancelados em Berlim (1916) e em Londres (1944). fonte: agenciabrasil





![[Jerônimo Monteiro] Município dá o pontapé inicial na 1ª Copa dos Campeões de Futebol 2026](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2026/04/campo-futebol-350x250.jpg)
![[Campeonato Intermunicipal] Cariacica e Venda Nova do Imigrante empatam em rodada](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2026/03/selecao-masculina-de-Cariacica-Campeonato-Intermunicipal-de-Futebol-2026-350x250.jpg)
![[Mês da Mulher] Inscrições para a 1ª Corrida Cariacica Pra Elas estão esgotadas](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2026/03/corrida-cariacica-pra-elas--350x250.jpg)
![[Marataízes] Prefeitura apóia seleção de garotos para o Vasco da Gama](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2026/03/sdgsdgd-350x250.jpg)

![[Copa Sesport] Governo do Estado realiza cerimônia de entrega de uniformes](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2026/03/Copa-Sesport-1-350x250.jpg)





