O adolescente de 16 anos que matou quatro pessoas e deixou outras 12 feridas em um ataque a duas escolas em Aracruz, no Espírito Santo, foi condenado a cumprir até três anos de internação. Esse é o tempo máximo estabelecido por lei como medida socioeducativa para adolescentes. O juiz da Vara da Infância e Juventude de Aracruz, Felipe Leitão, foi quem deu a sentença nesta quarta-feira (7).
O ataque aconteceu no dia 25 de novembro. O jovem, ex-aluno de uma das escolas, confessou o crime e se encontra internado em uma unidade do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) de Cariacica, na Grande Vitória.
Situação das vítimas internadas
A Secretaria da Saúde do Espírito Santo (Sesa) informou nesta quarta-feira que três vítimas dos ataques em Aracruz continuam internadas em hospitais da Rede Estadual.
No Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves (HEJSN), em Serra, estão duas mulheres. Uma delas, de 51 anos, está na enfermaria, em estado de saúde estável. A outra, de 37 anos, foi extubada e possui previsão de alta da UTI ainda hoje para um leito semi-intensivo, mas continua em grave estado geral.
No Hospital Estadual N.Sra. da Glória “Infantil de Vitória” (HINSG), continua internada uma criança sexo feminino, de 14 anos, que apresenta estado de saúde estável. Está na UTI do HINSG ‘Dra. Milena Gotardi’ – anexo o HPM.