O jovem Kaillan Silva, 14 anos, morador de Graúna, em Itapemirim, vai representar o município nos Jogos Escolares Paralímpicos do Espírito Santo, em Vitória, que acontecerão esta semana. O jovem conheceu o atletismo participando do Projeto Viva Esportes, da Prefeitura local e tem se dedicado intensamente para se destacar na competição.
O professor Willian, treinador de Kaillan, acredita que ele tem grande talento para o esporte e está pronto para competir nos Jogos Escolares, podendo ainda sonhar mais alto..
“Se for bem na prova de 75 – salto distância em 400 metros, ele reserva uma vaga para ir disputar em São Paulo a fase regional das Paraolimpíadas Escolares Brasileiras. E depois uma vaga para a finalíssima Brasileira, que acontece no Comitê Paralímpico Brasileiro, que tem uma estrutura fantástica”, enfatizou o professor.
Os treinos da modalidade atletismo do Projeto Viva Esportes de Itapemirim acontecem na escola Estadual Washington Pinheiro Meirelles, que fica na sede do Município.
“Fizemos uma parceria com a escola para utilização da pista, que é de ótima qualidade, e através desse trabalho vamos buscando novos talentos e preparando as nossas crianças e adolescentes para as competições”, destacou o subsecretário de Esportes de Itapemirim, Maycon Francisco.
A trajetória de Kaillan no esporte ainda está no começo, mas já inspira uma grande conquista.
“O esporte representa muito para mim. Representa a disciplina de estar competindo, distrai a mente. Eu penso em avançar no esporte, cada dia mais”, afirmou o tímido e talentoso atleta.