A paróquia Santíssima Trindade de Marataízes realizou, no final de semana, a subida penitencial ao Monte Aghá, em Piúma, no litoral sul. A subida é um evento que marca o tempo da Quaresma, período em que a igreja recomenda uma intensificação na vida de oração, jejum e indica caminhos para uma mudança de vida.
O percurso, que tem como destino o topo do monte (340m de altitude), foi feito no sábado (01) a partir de diferentes regiões de Marataízes: um ônibus saiu de Lagoa Funda às 3h00 da madrugada e passou pela Cidade Nova, Barra e Pontal de Marataízes reunindo dezenas de jovens.
O pároco Josimar Pirovani contou que nenhuma taxa foi cobrada, contudo, como gesto concreto, cada fiel foi orientado a levar 1 kg de alimento não perecível.
“Depois de três anos sem o acontecimento desta subida, nós estamos muito felizes. Foi um tempo novo de Deus que ele nos concedeu”, declarou o pároco, salientando: “Lá em cima contemplamos a beleza do lugar, mas foi sobretudo um momento de fé, de penitência, em decorrência da Quaresma”.
Fonte: Diocese de Cachoeiro