O vereador Juninho Corrêa (PL) prevê que as forças políticas da direita farão alianças importantes e que deve chegar forte na disputa pela Prefeitura de Cachoeiro em 2024. A declaração do vereador foi feita no podcast Lado B da Notícia, que será disponibilizado ao público no início da noite desta sexta-feira (12) pelo PORTAL DE NOTÍCIAS 24 HORAS.
Durante a sabatina, Juninho falou ainda sobre o que tem de verdade num “noticiado” apoio do deputado Theodorico Ferraço (PP) a sua candidatura e da relação histórica de amizade que mantém com o vice-governador, Ricardo Ferraço (PSDB). Abordou também a possibilidade se juntar a outros pré-candidatos, como Allan Ferreira (Podemos), Bruno Resende (UB) e Diego Libardi (Republicanos), visando unificar as forças mais à direita.
Sobre o ex-prefeito Carlos Castegione (PT), foi taxativo: “Tomo café com qualquer um, menos com o PT”. A afirmação responde à provocação do ex-prefeito, em entrevista ao Lado B, às pré-candidaturas do espectro da direita no município. A posição de Juninho em relação ao Partido dos Trabalhadores reflete a atual divisão da sociedade em relação às duas principais correntes político-ideológicas do país.
Em relação ao prefeito Victor Coelho (PSB), o pré-candidato evitou polemizar pelo viés político. Todavia, teceu duras críticas em relação ao que chamou de “morosidade” na gestão do atual prefeito. Em resumo, deu com uma mão e tirou com a outra, mantendo uma pequena fresta para o diálogo.
Garantiu, entretanto, que, caso saia vitorioso do pleito de 2024, dará continuidade às obras que ainda não estiverem concluídas. “Não vou ficar olhando pelo retrovisor, respeito o legado de cada gestor”, disse, referindo-se tanto a Victor quanto aos demais políticos que administraram Cachoeiro.
Com momentos mais descontraídos e outros bastante tensos, o podcast com Juninho encerra a série que ouviu os principais aspirantes ao cargo de “Prefeito de Cachoeiro”. Segundo o jornalista Basílio Machado, que conduziu as entrevistas, o Lado B deu oportunidade aos eleitores de já irem formando o próprio juízo sobre cada pré-candidato.
“Sabemos que muita água ainda vai correr debaixo dessa ponte, mas mostramos à população um pouco do perfil de cada pretendente, digamos assim. É bom para as pessoas refletirem sobre o destino da cidade”, ponderou o jornalista.
O podcast será postado na plataforma Youtube e nas redes sociais do Portal de Notícias 24 Horas. Imperdível!!!