O vice-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Júnior Corrêa, foi nomeado nesta terça-feira (18) pelo prefeito Theodorico Ferraço para o cargo de secretário municipal de Gestão Especial. A nova pasta é uma evolução do antigo cargo de gerente-geral do município.
Segundo informado pelo setor de Comunicação do Excecutivo Municipal, a Secretaria Municipal de Gestão Especial (Semgesp) funcionará como um gabinete de assessoramento, com um papel mais abrangente nas áreas de obras, cultura, turismo e, especialmente, no apoio ao homem do campo, principalmente no que se refere a manutenção de estradas e o desenvolvimento agrícola, garantindo o apoio a diversas áreas essenciais para o crescimento do município.
O novo formato da pasta visa uma atuação mais estratégica, com ações macro que beneficiem toda a cidade. Embora seja uma secretaria enxuta, contará com técnicos especializados para atuar nas áreas mais diversas do município, permitindo um trabalho focado e eficiente.
Júnior Corrêa ressaltou a importância da função: “A Secretaria de Gestão Especial será um grande desafio, mas também uma oportunidade para contribuir ainda mais com a nossa cidade. Vamos trabalhar para dar suporte às outras secretarias, além de focar em áreas vitais como a manutenção das estradas e o desenvolvimento do homem do campo“, disse.
Já Ferraço destacou a importância da nomeação para o fortalecimento da administração municipal. “A nomeação de Júnior Corrêa para a Secretaria de Gestão Especial é uma estratégia para dar ainda mais agilidade e eficiência à nossa gestão. Tenho certeza de que ele fará um excelente trabalho, atuando de forma integrada com as outras secretarias e fortalecendo projetos fundamentais para o progresso de Cachoeiro”.