O município de Presidente Kennedy pode passar a contar com o serviço do SAMU ainda no primeiro semestre desse ano. A novidade foi anunciada pelo secretário municipal de Saúde, Jairo Fricks, depois de uma reunião com o secretário de Estado de Saúde, Nésio Fernandes de Medeiros Junior, na manhã dessa última quinta-feira (23).

“Nós manifestamos para o Governo do Estado o interesse em aderir o serviço ofertado pelo SAMU. Com isso, nossa expectativa é de que no mês de maio já tenhamos uma unidade em Presidente Kennedy atendendo a população”, comentou o secretário.
Para o prefeito Dorlei Fontão, esse é mais um investimento na área da Saúde que vai melhorar a qualidade de vida da população. “Será mais um recurso para atuar em situações emergenciais. É importante que o município esteja preparado e com diversidade de oferta para que o povo tenha atendimento de qualidade”, acrescentou o prefeito.









![[Dia Mundial da Saúde] Avanço do saneamento reduz internações em mais de 50% em Cachoeiro de Itapemirim](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2026/04/Cachoeiro-Rio-Itapemirim-BRK-350x250.jpg)
![[Marataízes] Shopping a Céu Aberto tem identidade visual e canais digitais oficializados](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2026/04/Shopping-a-Ceu-Aberto-de-Marataizes-350x250.jpg)






