O professor de História Leonardo Dutra da Silva, 34 anos, e o filho caçula, Igor Miguel Ribeiro Dutra, 9 anos, morreram nesta terça-feira (15) em um acidente na rodovia ES-162, que liga Presidente Kennedy à BR 101.
A mulher de Leonardo e o filho mais velho do casal foram socorridos em estado grave.
De acordo com testemunhas, a família tinha saído em um Chevrolet Astra do distrito de São Salvador, onde reside, e ao acessar a rodovia, no Trevo do Laticínio, o carro foi atingido na lateral pelo ônibus da Viação Costa Sul.
Leonardo morreu na hora. Igor, que faria 10 anos no dia 25 deste mês, sofreu ferimento grave nas pernas. Ele ainda ficou vivo por alguns minutos e a equipe de resgate tentou reanimá-lo, mas ele não resistiu.
Logo após a batida, pessoas foram até o carro e conseguiram retirar o filho mais velho do casal, que ficou sentando no ponto de ônibus aguardando a chegada do resgate. Ele e a mãe foram levados para o pronto-atendimento de Presidente kennedy.
De acordo com a prefeitura, após receberem os primeiros atendimentos, os dois foram transferidos para Cachoeiro em uma UTI móvel cada e com equipe médica. A mulher foi levada para a Santa Casa e o garoto para o hospital infantil Francisco de Assis.
Segundo amigos, a família morava em Cachoeiro de Itapemirim e mudou-se no ano passado para Presidente Kennedy, quando Leonardo começou a atuar como professor na rede municipal, na Escola Bery Barreto de Araújo, no distrito de Jaqueira.
No momento do acidente, segundo amigos, o casal estaria indo para a sede de Presidente Kennedy fazer a matrícula da escola dos filhos. fonte: tribunaonline/ portaldenoticias24horas