A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PC), por meio da Delegacia de Polícia de Presidente Kennedy, cumpriu na manhã desta terça-feira (22) mandado de prisão temporária expedido pela Juíza da Vara Única da Comarca de Presidente Kennedy em desfavor de G.I.B.M.
Ele foi preso após a investigação da morte de Ricardo Vieira do Nascimento, em um acidente de trânsito, suspeitar de ter ocorrido um homicídio doloso. A Polícia Civil apurou que quatro dias antes do crime G. ameaçou matar a vítima em uma partida de futebol (pelada).
No dia dos fatos, quando estava indo pra Jaqueira no seu veículo Gol, ao ver a vítima vir numa moto no sentido contrário, G. fez uma manobra e invadiu a contramão da via, atingindo a moto, o que causou a queda da vitima e sua morte em virtude de uma fratura de sínfise pública.
Na Delegacia de Plantão, G. disse que a moto da vítima tinha avançado sobre o sentido da via transitada pelo seu carro, mas uma testemunha que seguia num veículo logo atrás disse que não houve invasão de via contrária pela moto da vítima, mas sim uma manobra rápida de G., assim que a moto da vítima apontou numa curva.
O preso será encaminhado ao CDP de Marataízes onde ficará preso temporariamente até conclusão das investigações da PC.