Um trabalho espetacular da Polícia Civil através da Delegacia Antisequestro e da Secretaria de Segurança Pública pôs fim ao sequestro de Lari Camponesa, na noite desta segunda, 22
Policiais civis do Espírito Santo localizaram na noite desta segunda-feira, 22, a vereadora trans de Rio do Sul, Larissa Bortolote, 27 anos, sequestrada na manhã desta segunda-feira, na propriedade da família, em Mundo Novo, mesmo município onde foi eleita para o primeiro mandato. Lari Camponesa, como é mais conhecida foi encontrada em um cativeiro na comunidade de Recanto do Sol, Anchieta.
Em suas redes sociais o governador Renato Casagrande informou que a vereadora havia sido encontrada graças ao trabalho intenso da Polícia Civil, que agiu durante todo o dia.
Pela manhã, Lari Camponesa postou um storys na sua página do Instagram agradecendo a todos pelas orações. “Bom dia! Com toda benção de Deus e todas as orações de amigos, familiares, estou bem! Fui resgatada! Estou em choque ainda com toda situação! Mas quero agradecer a todos que tiveram torcendo por mim! E ao lado de minha família!”, escreveu Lari.
O secretário da Segurança Pública do Espírito Santo, coronel Márcio Celante gravou um vídeo sobre o resgate da vereadora de Rio Novo do Sul, vítima de sequestro. “Desde a manhã de ontem a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Civil do Espírito Santo tem acompanhado a ocorrência de sequestro da vereadora Lari Bortolote. A noite de ontem a Delegacia Antissequestro e Superintendência de Policiamento da Região Sul conseguiram lograr êxito e localizar o cativeiro na região de Ubu em Anchieta, dois criminosos foram presos e a vereadora foi libertada sem segurança, maiores informações sobre este caso, numa ação muito exitosa por parte da Polícia Civil, nós iremos divulgar no decorrer da manhã para todos os meios de comunicação”, ressaltou o coronel Márcio Celante.
Lari foi sequestrada na manhã de ontem na propriedade da família em Mundo Novo, zona rural de Rio Novo do Sul. A informação é que os sequestradores pediram R$ 250 mil de resgate.
Ela estava junto com o pai e outro familiar quando dois homens armados chegaram e amarraram os familiares, levando a vereadora com a promessa de que não iriam machucá-la.
O sequestro da vereadora repercutiu nacionalmente após a publicação de um reels na página da criminalista e amiga pessoal da vereadora, Fayda Belo. A cantora Zélia Ducan e personalidades conhecidas nacionalmente repercutiram a publicação e o caso ganhou destaque em todos os portais, sites e emissoras do país.
A candidata a deputada federal pelo Rio Grande do Sul e vereadora por São Borja, Lins Robalo (PT), fez coro à Fayda e solicitou ajuda para encontrar Lari.
por Luciana Maximo