Governador do Estado, Renato Casagrande, em sua rede social, decretou luto oficial por 3 dias
Hoje, Cachoeiro de Itapemirim lamenta profundamente a perda de um de seus mais destacados expoentes políticos, Roberto Almokdice Valadão, que faleceu aos 85 anos em um hospital da cidade. Valadão vinha lutando contra problemas de saúde há anos, enfrentando diversas internações ao longo desse período.
Nascido em Colatina em 20 de setembro de 1938, Roberto era filho de Helena Almokdice Valadão e Altivo Valadão de Andrade. Sua trajetória de vida começou nos bancos escolares do distrito de Itaici, em Muniz Freire, e seguiu com brilhantismo em sua carreira política.
Desde 1970, era casado com Eloiza, com quem teve cinco filhos: Gláucia, Glauber, Roberta, Juliana e Helena. Valadão era amplamente reconhecido por sua dedicação incansável à família e seu profundo compromisso com a comunidade.
A cidade chora a perda de um líder que dedicou sua vida à luta pela liberdade, democracia e ao desenvolvimento cultural e social de Cachoeiro de Itapemirim. Seu legado e exemplo de vida continuarão a inspirar as futuras gerações.
Governador
Renato Casagrande, decretou luto oficial por 3 dias.
Lamento profundamente o falecimento do ex-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, ex-deputado estadual e federal, Roberto Valadão. O Espírito Santo e a política capixaba perdem um grande nome. Meus sinceros sentimentos à família e amigos nesse momento de dor. Em sua homenagem, o…
— Renato Casagrande 40 (@Casagrande_ES) May 22, 2024
Prefeito de Cachoeiro
“Perdemos hoje uma figura importante que contribuiu significativamente para nossa Cachoeiro, em uma trajetória marcada pela defesa da democracia”, destaca o prefeito Victor Coelho, que em suas redes sociais, lamentou a morte de Roberto Valadão e anunciou a edição do decreto de luto oficial.
Velório
O velório será a partir de meio-dia de hoje na capela do cemitério do IBC e o sepultamento às 17h00 no cemitério do bairro Coronel Borges.
![[Luto] Roberto Valadão, ex-prefeito de Cachoeiro, morre aos 85 anos](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2024/05/roberto-valadao-.jpg)


![[Marataízes] Município recebe selo “Sala Diamante” pelo bom atendimento ao empreendedor](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/4eda7581-d3d8-472a-8b08-27e5d6a0d07f-350x250.jpg)
![[Muniz Freire] Caixa libera Saque Calamidade para atingidos pelos temporais de novembro](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/6f8e5e42-a2a2-455d-bc79-3f3442e8b414-350x250.jpg)



