O candidato ao Governo do Espírito Santo Carlos Manato (PL) participou de um encontro de lideranças do norte do estado na noite desta quinta-feira (13) em Linhares, onde falou de suas propostas para a região. Entre as principais lideranças presentes estavam o ex-prefeito de Linhares, Guerino Zanon (PSD), o atual prefeito Bruno Marianelli, o ex-prefeito da Serra, Audifax Barcelos (sem partido), o deputado federal Neucimar Fraga (PP), além de vereadores.
O prefeito Bruno declarou apoio a Manato. “O governador não conseguiu colocar projetos importantes para Linhares e por isso perdemos R$ 25 milhões. Meu apoio é seu Manato. E dia 30 o projeto vencedor será de Bolsonaro e Manato 22!”.
Audifax Barcelos também apresentou os motivos para apoiar Manato. “Pregamos a renovação na política da saúde, da educação e da segurança pública. Essas tragédias na segurança em Santa Leopoldina e na Grande Vitória foram anunciadas. Esse estado é maravilhoso e passou da hora de colocar esse camarada (Manato) que vai fazer muito mais pela população que mais precisa. Nós vamos transformar o Espírito Santo no melhor estado do Brasil”.
Guerino endossou as palavras de Audifax. “Decidi apoiar Manato porque quero algo diferente do que está aí, e não quero nada em troca. Quero apoiar Manato pelas suas propostas, por seu Plano de Governo. Só Manato pode melhorar o Espírito Santo, acabar com a miséria e a pobreza. É um homem sensível e que está atento aos problemas que afligem o povo capixaba”.
Manato reafirmou seu compromisso em ser um governador de todos os capixabas. “Tem mais de dois anos que tenho andado em todo o estado para ver de perto as necessidades da população. Em julho de 2021, junto com o presidente Bolsonaro, definimos que seria candidato no mesmo partido que ele. Fizemos no primeiro turno uma campanha sem muitos recursos e o povo deu o recado nas urnas mostrando que quer a mudança”, afirmou Manato.