O candidato ao governo do Espírito Santo, Carlos Manato (PL), reuniu uma centena de apoiadores na noite dessa sexta-feira (21), no Jaraguá Tênis Clube, em Cachoeiro de Itapemirim. O encontro começou por volta das 20h00 e durou cerca de uma hora e meia.
Os deputados federais Neucimar Fraga (PP) e Evair de Melo (PP), bem como o deputado estadual eleito Callegari (PL) marcaram presença no evento, assim como o ex-prefeito de Cachoeiro José Tasso de Andrade e os vereadores Junior Corrêa (PL) e Léo Camargo (PL), ambos de Cachoeiro. Representantes das câmaras municipais dos municípios de Jerônimo Monteiro e Alegre também compareceram ao clube para apoiar a campanha de Manato.
Em seu discurso, Manato criticou uma pesquisa de intenções de voto divulgada pelo Ipec, contratada pela Rede Gazeta, que daria vantagem ao governador Renato Casagrande (PSB) de nove pontos na corrida eleitoral capixaba para o Governo do Estado. Manato apresentou dados de uma outra aferição, realizada pelo Instituto Veritá, de Minas Gerais, mostrando que o liberal estaria liderando a disputa com cerca de quatro pontos percentuais sobre o governador.
O candidato rebateu ainda, com ironia, críticas feitas contra ele pela campanha de Casagrande, sugerindo seu envolvimento com o crime organizado. Contra-atacando, Manato levantou suspeitas da participação do governador no rol de investigados da Operação Lava-Jato, levada a termo pelo ex-juiz Sérgio Moro.
Ao final do encontro, o candidato seguiu com sua equipe de campanha para o município de Alegre, sua cidade natal, onde realizou atos de campanha na manhã deste sábado (22). De Alegre, ainda pela manhã, o candidato seguiu para Guaçuí, São José do Calçado e Bom Jesus do Norte. À tarde, faz campanha na Grande Vitória.