O município de Marataízes-ES completa, nessa segunda-feira (16), 26 anos de emancipação política. A cidade, que é um dos principais pontos turísticos do Espírito Santo, está em pleno desenvolvimento e com investimentos em todas as áreas, desde infraestrutura, saúde, educação, agricultura, meio ambiente, entre outros, que tem sido um local cada vez melhor para morar, curtir e investir.
Desde que a recuperação da orla da Praia Central aconteceu, os olhos do capixaba se voltaram para Marataízes. E o que se viu foi uma cidade crescendo, se estruturando e, muito embora seja conhecida pelo tradicional abacaxi doce da massa amarela, ganha também a fama de um município cada vez mais preparado para o desenvolvimento econômico, social e ambiental.
Depois da orla da Praia Central, outra grande obra que vem chamando a atenção não só pela sua grandiosidade, mas por ter sido um achado, é a recuperação e urbanização do entorno da Lagoa do Meio. Essa Lagoa fica bem no coração de Marataízes, cercada por casas e ruas na área central e impressiona pelo tamanho. O investimento da prefeitura em parceria com o Governo do Estado promete deixar o local como um enorme ponto turístico e de exemplo de sustentabilidade e preservação do meio ambiente.
Festa do Abacaxi
E como o símbolo maior da cidade é o abacaxi, acontece entre os dias 26 e 29 de outubro, a 21ª edição da Festa do Abacaxi. O evento vai contar com shows regionais e nacionais, oficia gastronômica, passeio ciclístico, entre diversas outras atividades, e acontece na comunidade de Brejo dos Patos.
Programação:
26 de outubro – quinta-feira
19h – Carlos Queiroz
21h – Valesca Mayssa
27 de outubro – sexta-feira
19h – Banda Agitaê
21h – Flesh Martins
23h – Salvador
28 de outubro – sábado
12h – Oficina Gastronômica Culinária do Abacaxi
14h – Sensasamba
16h – Art Samba
19h – Concurso do Abacaxi
20h – Concurso da Rainha da Festa do Abacaxi
22h – Gabriel e Edivando
0h – Henrique de Diego
29 de outubro – domingo
8h – Passeio Ciclístico
10h – Chegada dos ciclistas com show da banda Soul Nice
12h – Oficia Gastronômica
14h – Sué
16h – Ricardão do Forró
19h – Juma Gamel
21h – Barrozinho
23h – Matheus Montana