Durante toda segunda-feira (7), 40 guardas municipais visitaram as instalações do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e puderam conhecer de perto os serviços prestados pelo setor e conversar sobre a realidade dos atendimentos junto aos assistentes sociais responsáveis.
Segundo o Diretor do CREAS, Albérico de Souza, “a parceria dessas duas instituições são de extrema importância para a atuação dos assistentes sociais em casos de rompimento de vinculo familiar, como agressão doméstica, abusos contra a criança e ao adolescente, e também parte fundamental para gestão da questão dos moradores em situação de rua”.
“Marataízes é uma cidade em constante crescimento, a Guarda Municipal vem se preparando para lidar com as mais diversas ocorrências que surgem no cotidiano. Reforçar a parceria e buscar novos conhecimentos, junto a equipe do CREAS, é fundamental para nossa instituição”, reforçou o comandante da GCM de Marataízes, Alcides Fonseca.
O CREAS de Marataízes-ES funciona na Avenida Governador Lacerda de Aguiar, número 459, Centro, em frente a Praia Central. Você também pode entrar em contato pelo número (28) 3532-6940 ou pelo e-mail creas.assistencia@marataizes.es.gov.br.

![[Sul do ES] PF deflagra série de operações de combate ao abuso sexual infantojuvenil](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/policia-federal-pornografia-infantil-350x250.jpg)
![[Cachoeiro] PF e CGU deflagram operação em combate a fraude em licitação na prefeitura de Itacaré](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/dgsd-1-350x250.jpg)
![[Itapemirim] PRF apreende drogas e prende duas pessoas na BR-101](https://portaldenoticias24horas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/sdgsd-10-350x250.jpg)



