Em Marataízes, o secretário municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho, Eduardo Bitencourt, com a equipe técnica da pasta, visitou na manhã desta quinta-feira (13) a sede do Projeto Semear, no Bairro Filemon Tenório, na Barra.
A equipe foi recebida pelo pastor Ricardo Matoso de Carvalho, presidente do Semear, e voluntários do projeto, que está com a sede em reforma e retomará às atividades no próximo dia 15 de março.
O Semear desenvolve há 12 anos diversos programas para crianças e adolescentes de 4 a 18 anos. São cursos de música, dança, informática, educação, artesanato, esportes, estudo bíblico e outros. Atualmente o projeto atende 200 alunos de bairros de Marataízes e Itapemirim, como Pontal, Maraguá, Torre e Santa Rita. Desde a inauguração já passaram pelo Semear mais de quatro mil crianças e adolescentes.
Segundo o pastor Ricardo, o projeto precisa de mais voluntários e de transporte para os alunos, além de ajuda para o custeio mensal das atividades. Durante a visita, o secretário Eduardo Bitencourt se colocou à disposição para retomar as parcerias com a Assistência Social. “Esse projeto faz um trabalho muito importante e bonito e com certeza vamos atuar juntos. Será de novo um forte parceiro da municipalidade”, disse o secretário.
O pastor Ricardo agradeceu o apoio e afirmou que toda ajuda e parceria serão muito bem-vindas. “Nossas crianças e jovens precisam muito de apoio. Juntos poderemos fazer muito mais por eles”, declarou.