O deputado estadual Marcelo Santos (Podemos), presidente da Assembleia Legislativa do Estado, encaminhou ofício ao governador Renato Casagrande solicitando a estadualização do trecho da BR-262 compreendido entre o km 0 e o 1.3, a Ponte Governador Gerson Camata, também conhecida como Segunda Ponte. A proposta visa melhorar a infraestrutura rodoviária da região, garantindo maior segurança e mobilidade para os cidadãos.
“Esse trecho de BR-262 tem sido alvo de preocupações por parte dos moradores e usuários da via. Diversos problemas têm sido relatados, como buracos, sinalização deficiente e falta de manutenção adequada. Essas condições precárias comprometem a segurança dos motoristas e passageiros que transitam pela ponte”, afirmou o parlamentar.
Marcelo Santos ressalta a importância da estadualização do trecho como uma medida eficaz para solucionar esses problemas. “Ao assumir a responsabilidade pela rodovia, o governo estadual terá a capacidade de investir em melhorias significativas na infraestrutura, como reparos emergenciais, recapeamento asfáltico, instalação de sinalização adequada e manutenção regular”, justificou ainda o parlamentar
Além disso, a estadualização permitirá uma maior agilidade na execução de projetos de ampliação e modernização da via, contribuindo para o desenvolvimento regional e o fortalecimento da economia local. Com uma rodovia em boas condições, a região poderá atrair mais investimentos, impulsionando o turismo, o comércio e a geração de empregos.

“A estadualização da ponte é uma demanda urgente e necessária para garantir a segurança e a qualidade de vida dos cidadãos que dependem dessa via para fazer a ligação entre Vitória e Cariacica. Contamos com o apoio do governador para que possamos lrealizar as melhorias necessárias o mais rápido possível, assim como foi feito na manutenção no viaduto de jurisdição do DER (Departamento de Edificações e Rodovias)”, comentou o presidente do Legislativo capixaba.
Marcelo lembrou ainda da municipalização da antiga BR-262 que se tornou Av Mário Gurgel, entre a ponte e o viaduto da Ceasa. “Quando a rodovia foi municipalizada, Cariacica deu um passo importante para o progresso local, sendo visível a melhoria do trecho, uma vez que o processo de conserva e manutenção se tornou mais ágil e menos burocrático”, finalizou.


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