Mais um importante investimento em Piúma. O prefeito Paulo Cola assinou na noite da última quinta-feira (22), a Ordem de Serviço para Reforma e Ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Itaputanga. Será um investimento de mais de R$ 1 milhão de reais, através da J.G.L Construtora, que vai proporcionar uma melhora no atendimento de saúde aos cidadãos e também mais qualidade para os servidores executarem seus trabalhos.
Já são quase 10 anos que os moradores pedem uma Unidade de Saúde em condições decentes de atendimento na comunidade. Os servidores também sempre pediram um lugar que não fosse insalubre para poderem atender as pessoas adequadamente.
A secretária municipal de saúde, Mariana Metri Miranda, afirmou que. “Essa obra foi sonhada pela comunidade. Há décadas eles esperam por essa conquista, e hoje, graças ao comprometimento da gestão do nosso prefeito, é que a gente consegue idealizar esse sonho. E daqui a nove meses, que é o prazo que a gente estima para a conclusão da obra, a gente vai conseguir inaugurar, e de fato positivar, a concretização desse sonho para a comunidade”, disse Mariana.
A secretária lembrou ainda os investimentos em saúde e em outras áreas que a prefeitura vem realizando no bairro e em outras comunidades. “Sabemos que gerir uma pasta tão grande como a saúde não é fácil, mas temos contado com apoio da equipe da saúde e também de todos os setores da prefeitura. Temos ouvido a população e levado as discussões para o prefeito, para melhor estar atendendo aos nossos usuários”, afirmou.
O prefeito Paulo Cola disse que a unidade estava em condições precárias e destacou a falta de respeito com os moradores. “A nossa obra tem prazo de entrega de nove meses. Uma gestação. E isso é muito simbólico. Nove meses a gente ainda tem uma explicação para dar e o povo consegue entender. Mas, 10, 15, 20 anos ociosos, de abandono e de descaso, não há explicação no mundo que convença; que não foi falta de compromisso, falta de eleger como prioridade e falta de respeito com a comunidade aqui de Itaputanga.”, pontuou o prefeito lembrando o abandono do bairro em tempos recentes.
Ele finalizou dizendo que essas coisas precisam ser sanadas. “Nós temos a obrigação de consertar injustiças que foram cometidas há muitos anos. E no que depender da gente, do nosso diálogo político com a Câmara, que nos recebe muito bem, do que depender das forças do nosso vice-prefeito, do nosso secretariado, dos nossos servidores; essas injustiças serão consertadas e retribuídas em forma de obra e de atenção. Vamos entregar ao povo de Piúma, um posto de saúde. E entregar ao povo de Itaputanga um posto de saúde e dignidade. É isso que nós vamos entregar”, finalizou.
Estrutura
A nova unidade vai contar com banheiros para funcionários, almoxarifado, sala para resíduos, sala de administração, sala de vacinas, de curativos, consultórios, consultório odontológico, sala de imunização, de triagem, de procedimento, banheiro PCD, farmácia e vaga para ambulância.