A Barragem dos Imigrantes beneficiará diretamente os municípios de Vila Velha, Cariacica, Vitória (Ilha) e a parte de Viana
O presidente da CET, Raimundo Nonato, o presidente do Montanhas Convention, Valdeir Nunes, e o gestor estadual de Turismo do Sebrae/ES, Leandro Dalcolmo Tononi, fizeram uma visita técnica, na última sexta-feira (8), à Barragem dos Imigrantes, que está sendo construída pela Cesan, no braço norte do Rio Jucu, entre os municípios de Domingos Martins e Viana (ES), na altura do Km 30 da BR-262.
Com um investimento de R$ 264,5 milhões, a barragem terá a capacidade de armazenar 23 bilhões de litros de água e, segundo a companhia, trata-se da maior obra de saneamento do Espírito Santo.
O objetivo da visita da CET e Sebrae/ES foi conhecer o projeto, que deve ficar pronto em 24 meses, e avaliar o potencial turístico da construção da barragem para a região. Segundo Nonato, foi sugerido, na visita, que a Cesan avalie a possibilidade de inserir no projeto trilhas de caminhadas, ciclovias, mirantes e uma área para instalação de um café ou restaurante.
A Barragem dos Imigrantes beneficiará diretamente os municípios de Vila Velha, Cariacica, Vitória (Ilha) e a parte de Viana, alcançando um total de 1.039.266 habitantes. A área alagada tem 109 hectares e uma altura de 53,50 metros.