Policias da Força Tática e Patrulha K9 do 3º Batalhão de Polícia Militar apreenderam na noite desta segunda-feira (24) em Guaçuí um menor de 17 anos portando crack.
Os policiais contam que intensificaram o patrulhamento, realizando abordagens em pontos estratégicos no município, quando observam alguns indivíduos sentados no bairro Lagoa.
Um deles, em atitude suspeita, foi abordado. Ele não portava documentos. Em sua posse foi encontrada no bolso de sua bermuda uma pedra grande de crack. Além da quantia de R$95,00 em espécie e um celular. Os outros homens foram liberados, já que nada de suspeito foi encontrado com eles.
O suspeito informou aos policiais que tinha chegado a pouco tempo no local e que o entorpecente pesaria em torno de 25 gramas e, se fracionadas, renderiam cerca de 100 pedras menores de crack, que seriam comercializadas por R$800,00 reais.
Diante do flagrante de ato infracional análogo ao tráfico de entorpecentes, o menor foi encaminhado até a 6ª Delegacia Regional de Alegre para as providências cabíveis.
O Conselho Tutelar de Guaçuí foi acionado, mas recusou-se a acompanhar o menor, afirmando que não seria a sua função. Em função disso, com apoio de outra viatura, foi contactado um responsável pelo menor. fonte: site905fm