A equipe da Delegacia de Polícia de Mimoso do Sul, em conjunto com a 15ª Companhia Independente da Polícia Militar, efetuaram a prisão, em flagrante, de um suspeito de 39 anos, ontem quinta-feira (25), que estava na posse de uma espingarda de pressão, adulterada para funcionar como arma de fogo calibre .22 em sua residência, na localidade da Serra, no município de Mimoso do Sul. Na residência, também foram apreendidos um revólver taurus cal. 32 oxidado, seis munições intactas cal. 22.
Os policiais iniciaram as diligências ainda de madrugada, com o objetivo de cumprirem mandados de busca e apreensão. “A operação tinha por objetivo o cumprimento de três mandados de busca e apreensão, visando a reprimir os crimes de furtos de gado na região”, explicou o titular da DP de Mimoso do Sul, delegado Rômulo Carvalho.
O detido foi autuado por posse ilegal de arma de fogo, sendo encaminhado para a delegacia, onde pagou fiança para responder o processo em liberdade. “Peço à sociedade que nos ajude e faça denúncias anônimas por meio do Disque-Denúncia (181), para que a polícia faça apreensões de materiais ilícitos ou se houver alguma atividade que levante suspeita”, frisou o delegado. fonte: Assessoria de Comunicação- Olga Samara